
Divulgação/Sony
Stellar Blade chegará sem censura em todos os países
Jogo recebeu vários comentários sobre potencial sexualização exagerada
Stellar Blade não será censurado em nenhum país, conforme apontado pela conta oficial do jogo no Twitter. O game, que chega para PlayStation 5 em 26 de abril, vem sendo alvo de comentários sobre uma possível sexualização exagerada da protagonista EVE; pelo visto, isso não foi suficiente para que o game sofresse alterações, mesmo com reclamações da EA no Japão.
De fato, a demo mostra EVE praticamente nua em uma de suas primeiras cenas, e o traje desse momento pode ser usado pelo restante da campanha. Vale destacar, inclusive, que optar por seu uso torna o jogo mais difícil, pois EVE fica com menos defesas.
Em seus trailers, Stellar Blade já demonstrou uma grande variedade de looks para a protagonista, e é de se esperar que as opções variem na "escala" de sexualização.
LEIA MAIS
- Executivo da EA Japonesa se irrita com classificação de Stellar Blade
- Diretor de NieR: Automata diz que Stellar Blade é "muito melhor"
- Demo de Stellar Blade bateu números da demo de FFVII Rebirth
O jogo acompanha EVE na misssão de retomar a Terra, que foi destruída pelos temíveis Naytibas. A personagem conta com a ajuda de Adam, um dos poucos sobreviventes humanos, e Lily, uma engenheira que cuidará dos upgrades no arsenal da protagonista.