Xbox   Pc   Playstation

FIFA: Tribunal da Áustria exige reembolso da Sony por promover "jogos de azar"

Processo é de 2020 e envolvem compras in-game de pacotes de itens aleatórios

Por Matheus Oliveira 06.03.2023 15H00

Um tribunal da Áustria processou a Sony e exige reembolso da PlayStation acerca de um caso envolvendo compras em FIFA, jogo da EA. Entenda.

De acordo com o portal austríaco Games Wirtschaft, um pequeno tribunal da cidade de Hermagor-Pressegger See venceu um processo contra a Sony.

EA

O processo, iniciado em 2020, acusa a PlayStation de promover jogos de azar. Segundo o site, diversos cidadãos e até um menor de idade gastaram mais de € 400 em FIFA.

De acordo com advogado responsável pelo processo, a possibilidade de gastar dinheiro em itens aleatórios em FIFA é contra as regras de apostas do país — e, desta forma, a empresa deve cerca de € 340 aos usuários.

Mais sobre FIFA 23

Embora ainda cercado de críticas — principalmente, ao modo competitivo online Ultimate Team (FUT) —, FIFA 23 tende a ser o jogo mais rentável da empresa. O lançamento do game foi promissor e marcou o melhor da série.

LEIA MAIS

FIFA 23 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PCVeja nosso review completo e também as novidades que estão por vir em EA Sports FC, futuro da série de futebol.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!