Os primeiros jogos da série Fallout não devem ganhar um remake, segundo Todd Howard, o chefão da Bethesda. A afirmação veio em entrevista com o canal MrMattyPlays — a mesma em que Howard disse não ter pressa de lançar Fallout 5.

Quando foi questionado sobre o assunto, Howard disse que entende a vontade por uma nova versão dos jogos, lançados em 1997 e 1998, mas que o foco da Bethesda é em mantê-los acessíveis para os jogadores.

"No PC, queremos garantir que eles estão lá para as pessoas comprarem e jogarem, e ter certeza de que eles rodam bem", diz o diretor.

"Até falamos sobre a possibilidade, mas as prioridades em termos de 'Ei, vamos começar a desenvolver e fazer as coisas funcionarem' não estão nessas áreas", reforçou.

Ele ainda pensa que uma nova versão poderia mudar a proposta dos jogos — querendo ou não, Fallout 1 e 2 ainda são títulos 2D, e modernizá-los seria um grande salto.

"Acho que parte do charme dos jogos daquela era, e dos primeiros Fallouts, é um pouco daquela idade. Eu nunca iria querer passar por cima disso com um 'Bom, nós mudamos como as coisas funcionam para ser mais moderno'. Enquanto você puder baixá-los, enquanto eles carregarem e rodarem, quero que as pessoas tenham essa experiência da maneira que já era", finalizou.

LEIA MAIS

Sem Fallout 5 ou remakes no horizonte, fãs terão de se contentar com atualizações de Fallout 76, que ainda recebe novidades constantes, e com novas temporadas da série do Prime Video.