Atualização: De acordo com a própria Ubisoft, como parte da estratégia global da empresa, algumas equipes criativas e recursos estão sendo realocados para projetos não anunciados. Além disso, a Ubi também confirmou que utilizará pessoal e tecnologias desenvolvidas por outros times para projetos importantes focados nas maiores marcas da empresa. 

Luta aérea em Immortals.

 

Notícia original: A Ubisoft pode ter cancelado os planos para uma sequência de Immortals Fenyx Rising, jogo mitológico em mundo aberto que foi lançado em 2020.

Voando em Immortals.

De acordo com o VideoGamesChronicle (VGC), fontes próximas ao projeto disseram que havia um jogo em fase inicial de desenvolvimento na Ubisoft Quebec, mesmo estúdio por trás de Assassin's Creed Odyssey e do primeiro Immortals Fenyx Rising. No entanto, a liderança da empresa decidiu cancelar a continuação no início deste mês devido a desafios percebidos em torno do estabelecimento da propriedade intelectual.

A intenção da Ubisoft seria transformar Immortals em uma franquia. O jornalista Jeff Grubb relatou, no ano passado, que a empresa pretendia explorar diferentes mitologias além da Grécia em futuros jogos, como mitos havaianos e polinésios. A ideia nem é tão diferente do que se vê em Assassin's Creed, que foca em diferentes períodos históricos que, muitas vezes, trazem também mitologias conhecidas de povos antigos.

Immortals Fenyx Rising girava em torno da jornada de um herói esquecido em uma missão para salvar os deuses gregos. Posteriormente, o DLC do jogo explorou a mitologia chinesa, permitindo aos jogadores controlar um novo herói, o artista marcial Ku — pois é.

Fontes do VGC informaram que os planos futuros para Immortals se tornaram incertos após a empresa decidir focar em marcas mais conhecidas.

Em janeiro, a Ubisoft anunciou o cancelamento de três jogos não anunciados (excluindo a sequência de Immortals) e disse também que planejava fortalecer o foco em franquias maiores e jogos como serviço. A principal motivação da empresa seriam vendas de software mais fracas do que o esperado no período do verão do hemisfério-norte.

Assassin's Creed Mirage, previsto para 2023, é apenas um dos seis jogos da série Assassin's Creed que a Ubisoft está desenvolvendo. Em maio, a empresa anunciou planos de aumentar o número de funcionários trabalhando na série em 40% nos próximos anos, realocando pessoal de outras franquias.

LEIA MAIS

De acordo com a própria Ubisoft, Immortals Fenyx Rising até contou com vendas "saudáveis", mas passou longe, aparentemente, de alcançar o sucesso de jogos das maiores franquias da empresa, como Assassin's Creed.

O VGC entrou em contato com a Ubisoft para pedir um posicionamento. Um porta-voz da da empresa disse ao veículo que não comentaria "rumores ou especulações."


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!