Raf Grassetti, o brasileiro que trabalhou como diretor de arte nos jogos mais recentes da série God of War, revelou que se juntou à equipe da Netflix Games algumas semanas após a saída da Santa Monica Studio.

Serpente do mundo conversa com Kratos.

A informação foi compartilhada por Grassetti por meio de uma publicação no Twitter, na qual ele anunciou a entrada no estúdio subsidiário da Netflix, liderado por Joe Staten e Chacko Sonny. O projeto em que ele trabalhará, conforme Staten havia mencionado ao ingressar na Netflix Games como diretor criativo, será um "jogo AAA de propriedade intelectual original."

Grassetti trabalhou no estúdio Santa Monica por mais de uma década e foi um dos artistas responsáveis pelos personagens em títulos como The Order: 1886. Ele conquistou reconhecimento por seu trabalho artístico nos jogos mencionados anteriormente da série God of War, bem como por suas versões de personagens de diferentes marcas, que ele costuma postar em redes sociais.

Outro nome mencionado em relação à Netflix Games é Jerry Edsall, que, de acordo com seu perfil no LinkedIn, ocupará o cargo de diretor de garantia de qualidade (QA) do estúdio. Ele possui experiência como programador líder e engenheiro de campanha líder nos jogos Gears of War 4 e Gears 5, desenvolvidos pelo The Coalition.

LEIA MAIS

Com o estúdio situado na Califórnia, a Netflix, pela primeira vez, irá além da criação de jogos móveis que podem ser reproduzidos em seu aplicativo nativo. Ao que tudo indica, a gigante do streaming pretende entrar com peso na disputa por jogadores, finalmente.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!