Franklin é o segundo personagem principal de GTA 5 ao qual jogadores têm acesso, como todos sabem. Aliás, pouco depois de passar a controlá-lo, é possível entrar na casa da tia dele, que traz uma referência discreta a GTA: San Andreas.

Primeira casa de Franklin.

A primeira casa de Franklin não é tão bem localizada quanto a segunda. Afinal, você deve se lembrar de que a vida do "aprendiz" de Michael melhora muito depois que ele começa a se envolver em golpes muito maiores.

Durante o trecho do jogo em que jogadores podem acessar aquela casa menor, que Franklin divide com a tia, basta entrar no quarto dele e olhar para uma escrivaninha se você quiser encontrar uma referência a GTA: San Andreas.

Itens relacionados a música.

Franklin, como mostra o jogo, é um grande fã de um rapper chamado Madd Dogg. Sim! Trata-se do mesmo nome usado por um artista que é roubado por CJ no clássico de 2004 da Rockstar.

Madd Dogg aparece pela primeira vez como um alvo de CJ em GTA: San Andreas. No caso, OG Loc, um amigo de CJ, pede para que o protagonista de San Andreas roube o livro de rimas do famoso rapper em algumas das primeiras missões do jogo.

CD de Madd Dogg no quarto do Franklin.

A carreira de Madd Dogg quase é destruída por CJ. Contudo, posteriormente, em San Andreas, o protagonista do jogo passa a ajudar Madd Dogg para que o rapper possa derrubar OG Loc e, consequentemente, atrapalhar os planos de Big Smoke.

LEIA MAIS

No modo história de GTA 5, Madd Dogg é irrelevante. O nome dele é usado apenas como uma referência a GTA: San Andreas mesmo — e tudo bem. Apenas é legal encontrar pequenas referências ao passado da Rockstar escondidas no sucesso mais recente da série GTA.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!