Quem assistiu ao gameplay de Dragon Age: The Veilguard percebeu que o combate é bem mais dinâmico em comparação com outros jogos da série. Enquanto alguns fãs podem torcer o nariz para as novas mecânicas e a perda de complexidade, o consultor e ex-produtor da BioWare Mark Darrah vê as mudanças como um passo à frente.

"O que vejo em Veilguard é um jogo que finalmente encurta o vão. Os Dragon Age anteriores estavam no reino de 'o combate não é tão ruim'. Neste jogo, o combate é realmente divertido, mas mantém aquela linha que sempre esteve ali", disse em entrevista à GameInformer.

No novo jogo, é possível ter dois loadouts pré-definidos de armas, e trocar entre eles durante o combate é bem prático, adicionando uma camada de dinamicidade. Por outro lado, o game também oferece a mecânica de pausar a ação e usar uma habilidade — bem similar ao ATB de Final Fantasy VII Remake e Rebirth —, alternando entre momentos frenéticos e cadenciados.

LEIA MAIS

Dragon Age: The Veilguard não tem data de lançamento, e estará disponível para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5. O The Enemy assistiu a uma apresentação mais longa do game durante o Summer Game Fest; confira nossas primeiras impressões.