
Divulgação/Supergiant Games
Hades 2: dicas para mandar bem
Saiba como melhorar sua gameplay para finalmente vencer o game
Hades 2 é, por definição, um jogo desafiador. Dentro do gênero roguelite, o game frustra os jogadores ao mandá-los de volta para o começo do caminho a cada morte, compensando isso com a evolução gradual da protagonista Melínoe. Para diminuir um pouco suas frustrações e tentar te ajudar a finalmente completar a campanha, o The Enemy selecionou algumas dicas de Hades 2.
Não pense que está em Hades 1

Para quem veio do primeiro game da série, tudo é muito familiar, e em um primeiro momento é fácil traduzir as estratégias que funcionavam com Zagreus. Hades 2, entretanto, muda bastante a dinâmica de combate ao introduzir uma barra de Mana e diminuir de maneira severa o número de dashes — tranquilamente a parte mais roubada do game original.
Sair voando por cada sala ao repetir inúmeros dashes não é mais possível, e algumas batalhas certamente seriam mais fáceis se esse recurso fosse mantido, mas é justamente nas novidades que estão o caminho para avançar.
Use tudo que está ao seu dispor

Começando pela barra de Mana, pense que ela recarrega a cada sala — terminar uma sala sem gastar uma boa quantidade de Mana, portanto, é deixar recursos na mesa. Abuse das habilidades Ω, que são ativados ao segurar os botões de ataque e de conjuração. Somente com essa mentalidade você conseguirá aproveitar tudo que Melínoe consegue fazer, já que as bênçãos de Selene só são ativáveis ao gastar bastante magia.
LEIA MAIS
- Hades 2 é lançado de surpresa no Steam e Epic Games Store
- Hades 2 ganha gameplay de quase 3 horas; assista
- Hades chega ao iOS em março, mas não espere versão Android
Não tenha pressa

Imagine que a vitória contra o último chefão é uma consequência de tudo que você já progrediu, e não uma obrigação imediata. Nas primeiras horas, não encare cada sessão como o momento de avançar até o fim, e sim como uma forma de evoluir sua personagem. Foque em acumular recursos e desbloquear novos Arcanos e Encantamentos; com essa mentalidade, você certamente perceberá que está avançando pelas telas com maior facilidade.
Encontre a SUA build

Uma das belezas do primeiro Hades é a versatilidade na gameplay. Cada jogador encontrará uma zona de conforto com algumas armas e bênçãos específicas, e todos terão alguma particularidade: alguns gostarão do poder bruto do machado, enquanto outros irão preferir a agilidade da foice. Quando já estiver com Melínoe um pouco mais forte, é importante saber o que funciona bem para você, e enfim encarar as sessões como uma oportunidade de ir até o fim na jornada.
Colete presentes

Quase sempre vale a pena visitar os NPCs de cada fase, que são sinalizados por duas mãos juntas ao escolher sua próxima tela. Em todos os ambientes, sem exceção, eles trazem presentes valiosos e que ajudarão bastante — seja no combate, seja no retorno à base entregando novos recursos de crafting.