Rumor: "Toda tela é um Xbox", diz Microsoft aos funcionários

Reunião da empresa revelou algumas das novas estratégias no setor de games

Por Breno Deolindo 15.02.2024 12H06

Pouco antes do anúncio oficial da Microsoft sobre suas novas estratégias para o Xbox, a empresa realizou uma reunião com funcionários e a presidente Sarah Bond cravou: "Toda tela é um Xbox", exaltando as capacidades muitplataforma do seu serviço de games. A informação vem do site Inverse, que conversou com múltiplas fontes.

As palavras, claro, reforçam os rumores que pipocam desde a semana passada. A suposta chegada de títulos como Starfield e Indiana Jones e o Grande Círculo ao PlayStation 5 indicam que a empresa não focará mais em exclusivos, e sim em ter seus jogos no maior número possível de aparelhos. Uma live marcada para esta quinta-feira, às 17h, deve revelar os planos completos da Microsoft.

A reunião, inclusive, usou Palworld como exemplo do que a Microsoft visa para o futuro. De acordo com o Inverse, vários tipos de aparelhos rodando o jogo apareceram na apresentação: tablets, televisões, monitores e celulares, por exemplo.

Durante o encontro, Phil Spencer ainda reforçou que novos Xbox ainda seriam lançados — remetendo aos vazamentos do ano passado, tratados como "velhos" pelo próprio Spencer — e que um novo Call of Duty chegaria ainda em outubro.

LEIA MAIS

Claro, as quase 2 mil demissões foram um dos tópicos, e Spencer afirmou que elas foram uma decisão extremamente difícil. Vale lembrar que outras empresas como Riot Games e Amazon também passaram por cortes em massa.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.