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Starfield sairá em estado melhor do que Redfall, diz Phil Spencer

Líder de Xbox prometeu que jogo da Bethesda estará em melhores condições no lançamento

Por Diego Lima 04.05.2023 19H30

O lançamento conturbado de Redfall pode ter deixado muitos jogadores preocupados, mas Phil Spencer, líder de Xbox, garantiu que Starfield estará disponível em melhores condições no lançamento.

De acordo com Spencer, a Microsoft "fez um trabalho melhor" em termos de assistência no desenvolvimento de Starfield — o que o deixa mais seguro a respeito da qualidade do produto final.

Em entrevista ao Kinda Funny Games, Spencer explicou como a aquisição de um estúdio que já está desenvolvendo um jogo — como ocorreu com Bethesda Game Studios e Arkane Austin, trabalhando em Starfield e Redfall, respectivamente — pode ser um desafio e que a Xbox precisa melhorar processos.

"Quando adquirimos estúdios, há jogos em desenvolvimento e há coisas que estão muito no início da produção ou ainda nem foram concebidas. Acho que precisamos melhorar nosso engajamento com jogos que já estão em produção quando se tornam parte de Xbox", disse ele.

Spencer reconheceu que a Microsoft não se saiu bem no engajamento com a Arkane Austin, deixando-os trabalhar no jogo sem oferecer suporte interno. Ele também destacou que entrar mais cedo nesses esforços de colaboração é a chave para o sucesso.

No entanto, Spencer afirmou que a Microsoft fez trabalho melhor com Starfield, porque o jogo estava em uma fase mais inicial de desenvolvimento quando a Bethesda se juntou à empresa. Já Redfall estava mais avançado no desenvolvimento, tornando a assistência mais difícil.

Ainda assim, Spencer afirmou que a equipe da Microsoft deveria ter oferecido mais apoio a Arkane Austin e reconheceu que essa falta de engajamento é culpa da empresa.

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"Eu acho que deveríamos ter estado lá para o diretor da Arkane, Harvey Smith, e para a equipe mais cedo. Acho que isso é culpa nossa. E, em seguida, durante o processo. É um jogo na Unreal, temos vários estúdios que fizeram um trabalho realmente ótimo com Unreal ao longo dos anos, e acho que estávamos muito atrasados em ajudar quando eles tiveram certos problemas", concluiu Spencer.


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