Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Retro

Mortal Kombat: 10 mortes canônicas inesquecíveis da franquia

Alguns momentos particularmente chocantes em uma franquia violenta

Por Diego Lima 10.08.2023 07H30

Não faltam mortes em Mortal Kombat. Afinal, o próprio nome do torneio indica que se trata de uma competição da qual grande parte dos lutadores não deveria esperar voltar viva, como bem aprenderam Sub-Zero, Kung Lao e tantos outros.

LEIA MAIS

Na lista abaixo, o The Enemy traz 10 mortes canônicas inesquecíveis da franquia Mortal Kombat, seja pela violência com que as vítimas foram destruídas ou pelo fator dramático, como no caso de grandes sacrifícios heróicos. Vamos lá.

Raiden (Mortal Kombat 9)

Não fosse pela morte de Raiden em Mortal Kombat 9, não existiria um reboot do universo de Mortal Kombat e não teríamos MKX e MK11, dois dos melhores jogos da franquia inteira. 

9. Quan Chi (Mortal Kombat X)

Tranquilamente, um dos personagens mais perigosos e detestáveis de Mortal Kombat, Quan Chi foi o responsável por criar tantos traumas na história de Scorpion. Quando Hanzo Hasashi, finalmente, se vingou do feiticeiro, em Mortal Kombat X, os fãs com certeza vibraram.

8. Liu Kang (Mortal Kombat: Deadly Alliance)

A primeira morte de Liu Kang não foi a única nem a mais memorável. Ainda assim, foi ali que o protagonista da franquia se viu derrotado pela primeira vez. O que sucedeu a morte de Liu Kang foi o massacre dos guerreiros do Plano Terreno. 

7. Sonya Blade (Mortal Kombat 11)

Logo no início de Mortal Kombat 11, jogadores acompanham a triste despedida de Sonya Blade, que se sacrifica pelo bem de uma missão das Forças Especiais. Ver Cassie Cage devastada com a morte da mãe ao contar o que aconteceu para Johnny é doloroso.

6. Mileena (Mortal Kombat X)

D'Vorah surgiu em Mortal Kombat X como uma personagem em quem ninguém sabia se podia confiar. A vítima mais memorável dela no décimo jogo foi Mileena, que achava que poderia se tornar a nova monarca de Outworld após a morte de Shao Kahn. 

5. Kitana, Jade, Smoke, Jax, Kabal, Stryker e Cyber Sub-Zero (Mortal Kombat 9)

Todas as pessoas que jogaram Mortal Kombat 9 ficaram chocadas com o retorno de Sindel, que, no modo história, matou sete personagens dentre 10 que ela desafiou sozinha. Não fosse pelo sacrifício de Nightwolf, todos teriam morrido. 

4. Nightwolf e Sindel (Mortal Kombat 9)

Obviamente, o sacrifício de Nightwolf merece um lugar separado nesta lista. Não fosse por ele, os heróis teriam perdido a guerra logo no reboot — e os fãs teriam de se contentar com ainda mais personagens zumbis nos jogos seguintes. 

3. Liu Kang (Mortal Kombat 9)

Agora sim! A segunda morte de Liu Kang foi absolutamente devastadora. Afinal, em vez de ser assassinado por um inimigo ou algo do tipo, o protagonista acabou morrendo ao atacar Raiden, que foi obrigado a se defender e acabou destruindo o escolhido. Aliás, é triste como Liu Kang morre acreditando que Raiden estava errado e que o Plano Terreno seria destruído.

2. Hanzo Hasashi (Mortal Kombat 11)

Mais uma vítima de D'Vorah. Por incrível que pareça, a personagem de Mortal Kombat X foi responsável por duas das mortes mais marcantes na história da franquia. Na boa, ver o Scorpion do passado segurando o corpo sem vida de Hanzo Hasashi é uma das cenas mais bonitas de Mortal Kombat 11.

1. Kung Lao (Mortal Kombat 9)

Talvez a morte mais repentina dentre todas as que foram listadas aqui, o momento no qual Shao Kahn quebra a cabeça de Kung Lao após o guerreiro shaolin ter conversado com Raiden sobre como talvez ele fosse salvar o mundo é muito triste. Kung Lao havia se convencido de que ele poderia, sim, ser o salvador do Plano Terreno. Apenas para descobrir, depois, que esse estava longe de ser o caso. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!