Elden Ring não terá outras DLCs após Shadow of the Erdtree

Diretor Hidetaka Miyazaki falou mais sobre a expansão em entrevista

Por Breno Deolindo 02.05.2024 13H30

Infelizmente para os fãs de Elden Ring, a DLC Shadow of the Erdtree será a "primeira e última" expansão do game, nas palavras do diretor Hidetaka Miyazaki. A afirmação veio em entrevista ao site chinês Zhihu (via Kotaku), onde ele falou mais sobre escopo e dificuldade dos novos conteúdos.

Compensando o fato de ser a única DLC do game, Shadow of the Erdtree será massiva — e poderia facilmente ser quebrada em vários conteúdos separados, mas a FromSoftware optou por manter a sensação de giganteza que o jogo original já possui.

A dificuldade, que sempre é uma questão a ser comentada em jogos da empresa, também foi abordada. Miyazaki enxerga que a DLC terá desafios similares à segunda metade de Elden Ring, mas haverá uma mecânica adicional de experiência para equilibrar as batalhas.

LEIA MAIS

Ainda não está muito claro como o novo sistema funcionará, mas entende-se que ele deve restringir a força dos jogadores, caso eles já estejam em níveis muito avançados. Ainda assim, essa mecânica será opcional.

Shadow of the Erdtree chega no dia 21 de junho para todas as plataformas em que Elden Ring está disponível: PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, e PC.