Lançado em fevereiro de 2019, Anthem foi considerado tanto pela crítica quanto pelo grande público como uma grande decepção, em especial considerando o histórico de sua produtora, a Bioware.

Um ano depois de um lançamento conturbado, uma reportagem reveladora e problemas com o roadmap do jogo, o gerente geral do estúdio, Casey Hudson, agora promete no Blog da Bioware que o jogo será reinventado nos próximos meses.

"Estou muito orgulhoso do trabalho que a equipe colocou neste game, e ao mesmo tempo há muito mais que nós - e vocês - gostariam de ver nele."

"No último ano, o time trabalhou duro para melhorar estabilidade, performance e qualidade de vida em geral e trazendo três temporadas de novo conteúdo e novidades", escreveu. "Também ouvimos suas opiniões de que Anthem precisa de uma experiência de loot mais satisfatória, melhor progressão a longo prazo e um end game mais recompensador."

"Nos próximos meses estaremos focados em um redesign de longo prazo da experiência, trabalhando especificamente para reinventar o ciclo de gameplay central com objetivos claros, desafios motivadores e progressão com prêmios recompensadores – enquanto preservamos a diversão de voar e lutar em um vasto mundo de ficção científica fantástica."

Hudson também indicou que, até o lançamento desta versão repaginada de Anthem, o jogo continuará a ser atualizado em seu formato atual, com eventos, cataclismas e mudanças na loja.

"Criar novos mundos é central para a missão de nosso estúdio, mas não é fácil", concluiu. "Às vezes acertamos, às vezes erramos. O que nos faz seguir em frente é o apoio de jogadores como vocês. Suas opiniões nos dão direção para onde podemos melhorar, e sua paixão nos inspira com a coragem de criar. Fico ansios para trabalharmos jogos com seu envolvimento e retorno para o melhor futuro possível para Anthem."

O gerente geral não indicou uma data precisa de quando o público verá as primeiras mudanças no game.

  • Lançamento

    22.02.2019

  • Publicadora

    Electronic Arts

  • Desenvolvedora

    BioWare

  • Censura

    14 anos

  • Gênero

    Ação

  • Testado em

    PC

  • Plataformas

    PC PlayStation 4 Xbox One