O estúdio Pieces Interactive, responsável pelo reboot de Alone in the Dark, foi fechado pela Embracer Group.

A notícia foi revelada no site oficial da empresa, que mostra uma imagem com o período em que o estúdio esteve funcionando, de 2007 a 2024. 

O texto também faz um breve histórico da desenvolvedora: "Pieces Interactive lançou mais de dez títulos no PC, consoles e mobile desde 2007, partindo tanto de nossos próprios conceitos como Puzzlegeddon, Fret Nice, Leviathan Warships, Robo Surf e Kill to Collect, além de trabalhos por encomenda, como Magicka 2 e vários DLCs. Nossa lista de clientes inclui Paradox Interactive, Koei Tecmo, Arrowhead Game Studios, Koch Media e RaceRoom Entertainment."

LEIA MAIS

Alone in the Dark 2024 estúdio fechado

Site oficial do Pieces Interactive

 
Reprodução/Pieces Interactive

A matéria também nota a aquisição da Pieces pelo Embracer Group em 2017. Desde então, o estúdio se encarregou de expansões para o RPG de ação Titan Quest e, por fim, o reboot de Alone in the Dark, lançado em 2024.

A Pieces é o mais recente episódio em uma série de fechamentos, vendas e cortes realizados na Embracer Group. A reestruturação já contabiliza mais de 4500 demissões e 44 estúdios fechados.

Entre os afetados, estão a Square Enix Montreal (fechada em 2022), a Volition (fechada em 2023). Outros, como a Gearbox, a Saber Interactive e a Shiver, foram vendidos ou se tornaram independentes novamente.