Como esperado, Baiano foi o grande líder de audiência entre as watch parties no Worlds 2023. Ao lado da Ilha das Lendas, o streamer e parceiro do Omelete liderou a audiência global com sua live, atingindo pico de 103 mil espectadores simultâneos. Infelizmente, os números não trouxeram sorte para o Brasil, que viu a LOUD ser eliminada do mundial de League of Legends (LoL) de maneira prematura.

No total, foram mais de 1,1 milhão de horas assistidas, e uma média de 27 mil espectadores. Tudo isso foi realizado em transmissões na madrugada, visto que o campeonato acontece na Coreia do Sul; Ibai e Caedrel, grandes nomes europeus nas streams e com fuso horário mais acessível, ficaram para trás do brasileiro.

Fico muito feliz com o resultado dessa co-stream. Ter a maior watch party do mundo com jogos às 4 horas da madrugada mostra que o torcedor brasileiro é cada vez mais apaixonado por League of Legends. Todo esse retorno da audiência é combustível para que a gente continue a produzir mais conteúdos e buscar realizar mais transmissões de campeonatos, eventos, direcionados para nossa comunidade”, comemorou Baiano.

A marca não é exatamente uma surpresa, visto que os resultados do Mid-Season Invitational (MSI) 2023 foram similares. Em horário mais tranquilo para o público brasileiro, Baiano também liderou as watch parties e chegou a superar a transmissão oficial da Riot Games estrangeira em alguns momentos.

LEIA MAIS

Mesmo sem LOUD, a Ilha das Lendas seguirá transmitindo os jogos do Worlds 2023. O campeonato volta na madrugada de quarta para quinta-feira (19), com a primeira rodada da Fase Suíça; a competição se estende até o dia 19 de novembro, quando acontece a grande final.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!